Conheça a nova geração do Carro Opel Meriva


As imagens da Opel Meriva Concept podem não ter convencido a todos do que já sabíamos, ou seja, que a empresa adotará portas suicidas na nova geração de sua minivan compacta, sistema que a General Motors resolveu chamar de FlexDoors. Pois, para quem não se deu por satisfeito, o disfarce continua presente, mas não esconde mais o sistema tão bem quanto o primeiro flagrante que fizemos, em dezembro de 2007.

Além do sistema diferente de abertura das portas, a traseira da minivan também será bastante diferente. Ainda há disfarce no protótipo, mas bem mais leve e revelador. O aspecto geral da minivan, aliás, mostra que ela terá um desenho mais conservador do que gostaríamos, um tanto quadrado. A nova minivan terá também os econômicos motores a diesel da Opel, infelizmente ainda proibidos para os brasileiros.

Um dos maiores orgulhos da indústria automotiva brasileira foi a Opel ter de admitir que o desenho da Meriva, ao contrário do que havia sido dito antes, era de responsabilidade dos projetistas da Chevrolet do Brasil. Pois a chegada da nova versão da minivan compacta na Europa, exibida nestas fotos e nessa projeção por computador, vai colocar à prova a capacidade do braço brasileiro da empresa de se manter atualizado.

A plataforma da Meriva é possivelmente a mesma do Corsa D. Apesar de essa plataforma não estar prevista para o Brasil, a atual plataforma do Corsa “vestirá” a aparência do modelo europeu com o projeto Viva.

Em todo caso, quem sabe com o projeto Viva não surja a oportunidade de fazer, também no Brasil, a nova Meriva? Torçamos por uma mudança de rumos e por uma eventual surpresa. Uma assim seria mais do que bem-vinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *